O Google expandiu o alcance de sua ferramenta de inteligência artificial generativa, Bard, para o Brasil, em português, e para a União Europeia, em 27 países. O chatbot, lançado três meses antes em 180 países de língua inglesa, ainda está em fase experimental e irá evoluir com base no feedback dos usuários. Além do português e do inglês, o Bard estará disponível em outros 40 idiomas, como árabe, chinês, alemão, hindi e espanhol.
Os usuários podem acessar o Bard através do endereço bard.google.com em seus navegadores de computador ou celular. Ao pesquisar por informações, os usuários encontrarão um botão que redirecionará para a busca do Google, permitindo verificar as informações.
No anúncio, os executivos da empresa enfatizaram que a IA é um projeto experimental e sem fins lucrativos. Eles destacaram a importância do uso pelos usuários para aprimorar a ferramenta e eliminar possíveis erros, vieses e “alucinações” da máquina.
As atualizações do Bard incluem recursos como respostas em voz alta, permitindo que os usuários ouçam as respostas em vez de apenas lê-las. Esse recurso está disponível em mais de 40 idiomas. Além disso, os usuários agora podem ajustar o tom e o estilo das respostas, escolhendo entre cinco opções: simples, longo, curto, profissional ou casual. No momento, essa funcionalidade está disponível apenas em inglês.
Outras atualizações, incluem a capacidade de fixar e renomear conversas, facilitando o acesso a conversas importantes na barra lateral. Agora também é possível exportar código Python para o Replit, além do Google Colab. O compartilhamento de respostas também foi adicionado, permitindo que os usuários compartilhem parte ou toda a conversa do Bard com sua rede.
Uma novidade interessante é a integração dos recursos do Google Lens no Bard, permitindo o uso de imagens para interagir com o chatbot. Por enquanto, essa funcionalidade está disponível apenas em inglês, mas será expandida para novos idiomas em breve.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas de Alessandro Giannini à Veja