A marca de cervejas Corona, da Ambev, acaba de inaugurar a primeira reserva solar do mundo na Praia de Piedade, em Pernambuco. Ao contrário do que se poderia imaginar, o terreno à beira-mar, arrematado pela empresa, não será utilizado para construção. O objetivo é justamente impedir novas edificações que bloqueiem a luz solar e comprometam a paisagem natural da praia.
A iniciativa foi formalizada por meio de um contrato de arrendamento com o proprietário do terreno, válido por três anos, com possibilidade de renovação. O acordo proíbe construções com metragem acima de um limite pré-estabelecido, garantindo que o sol continue a alcançar a faixa de areia.
“No contrato do arrendamento do terreno há especificações para não construir áreas com uma metragem superior ao determinado para não impedir que o sol chegue à areia”, informou a marca à Exame.
A ideia é que essa ação ganhe escala global. “Acima de tudo, o foco de Corona é fazer com que a ideia reverbere, então, queremos levar a iniciativa para outros países, para gerar esse debate em outras partes do mundo”, acrescentou a empresa. A África do Sul está entre os locais cotados para receber a próxima reserva solar.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas de Letícia Furlan a Exame