Bill Gates, o fundador da Microsoft, está enfrentando desafios em seu projeto de transformar o Castello di Portofino, conhecido como Villa San Giorgio, em um resort de luxo na Itália. A propriedade histórica, com vista para o mar em Portofino, foi adquirida por cerca de 60 milhões de euros. No entanto, Gates se deparou com obstáculos burocráticos e regulatórios.
A Villa San Giorgio, atualmente dividida em 12 pequenos apartamentos alugados para personalidades, incluindo figuras da moda como Armani e Loro Piana, precisará ser desocupada, o que pode ser um desafio. Além disso, a propriedade está atualmente registrada como edifício residencial e não como um hotel, o que significa que Gates precisará obter autorizações da Câmara de Portofino e do Parque Portofino para mudar o uso do imóvel. No entanto, o plano de zoneamento da área não prevê hotéis, o que pode complicar a obtenção dessas autorizações.
Apesar das características de luxo da Villa San Giorgio, incluindo uma praia privada acessada por um elevador especial, Bill Gates enfrenta desafios significativos para concretizar seu plano de transformá-la em um resort de alto padrão em Portofino, na Itália.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas de Idealista